Revestimento PVD para conformação a frio

O revestimento PVD para conformação a frio é um processo de tratamento térmico que conduz revestimento cerâmico de alta aderência, realizado através de uma operação de deposição por plasma amplamente ionizado sob uma câmara de vácuo, em que as temperaturas oscilam entre 15˚C e 500˚C. O revestimento PVD para conformação a frio confere revestimento de alta pureza, quimicamente inerte e biocompatível.

A tecnologia do revestimento PVD para conformação a frio

A tecnologia de revestimento PVD para conformação a frio é aplicada para revestir superfícies de diversos materiais com fins de proteção (PVD funcional) ou decoração (PVD decorativo). O revestimento PVD para conformação a frio atua a nível atômico e se fundamenta no processo de sublimação (conversão do estado sólido ao gasoso) de materiais/ligas escolhidas pelas características funcionais e/ou cores e na deposição. O componente submetido no trabalho de sublimação e deposição se constitui alvo, e o objeto a ser aplicado no revestimento PVD para conformação a frio é denominando substrato.

As ferramentas oriundas do revestimento PVD para conformação a frio

Ferramentas são aplicada com o propósito de formatar outros materiais – metálicos, cerâmicos e/ou poliméricos. As mais variadas operações na utilização de ferramentas de forma geral demandam o movimento relativo entre pelo menos dois corpos, a ferramenta e o esboço, gerando o desgaste. A fim de minimizar os danos por desgaste, são aplicadas soluções superficiais como o revestimento PVD para conformação a frio.

O revestimento PVD para conformação a frio aplica sobre a superfície das ferramentas uma sutil camada cerâmica, de sólida dureza, a qual reduz significativamente o atrito no trabalho, fornecendo assim condições para prolongar a vida útil das ferramentas através do aprimoramento fabril das propriedades estruturais da superfície das ferramentas.

O trabalho de fabricação do setor metal-mecânico utiliza os mais distintos modelos de ferramentas, sujeitas a condições plurais de demanda, como: carga, impacto, fadiga, temperatura, corrosão, dentre outras situações, onde, uma vez funcionando de maneira associada exigem das ferramentas atributos que muitas vezes não são obtidas somente no tratamento térmico. Para tal, o revestimento PVD para conformação a frio é seguramente a solução ideal para conferir um distinto nível de solidez e singularidade aos materiais.

A Heat Tech é uma empresa especializada no segmento de tratamentos térmicos, revestimento PVD para conformação a frio e outras soluções do ramo. Agregando extensa experiência no mercado, somada a uma sofisticada infraestrutura competitiva, a Heat Tech reúne equipamentos inovadores e processos singulares, utilizando-se tecnologia de ponta, junto a estratégicas parcerias com grandes marcas internacionais.

Na prática, a Heat Tech oferece o revestimento PVD para conformação a frio e os demais produtos com resultados extraordinários, total segurança e ética dos profissionais experientes e habilitados para ofertas, o que há de melhor no mercado para os seus clientes do Brasil e do mundo.

Precisa de revestimento PVD para conformação a frio? Conheça a Heat Tech!

  • Revestimento PVD para conformação a frio em SP
  • Revestimento PVD para conformação a frio melhor preço
  • Revestimento PVD para conformação a frio onde encontrar
  • Revestimento PVD para conformação a frio indústria
Onde Estamos
Tags: Revestimento PVD para conformação a frio, Serviço de Revestimento PVD para conformação a frio, Empresa de Revestimento PVD para conformação a frio, Revestimento PVD para conformação a frio de Qualidade.
O texto acima "Revestimento PVD para conformação a frio" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais